Centro-Oeste

Esqueça o litoral. Você tem encontro marcado com uma natureza verdejante, um ecossistema incomum; com a preservação e a sustentabilidade.

Seu olhar vai brilhar ao sentir a vibração pulsante das chapadas, montanhas, cachoeiras com águas cristalinas, grutas, praias de água doce e dos rios com peixes coloridos, verdadeiros aquários naturais.

As paisagens são de Mata Atlântica e Cerrado, planaltos e planícies. É o destino certo para quem quer fazer turismo ecológico. A gastronomia é outro ponto forte. Permita-se aventurar.

Goiás

O entardecer avermelhado sobre o cerrado é imperdível. Visite as pitorescas e coloniais Cidade de Goiás e Pirenópolis. O espetacular Parque Nacional da Chapa dos Veadeiros, situado sobre uma enorme placa de quartzo de cristal e arenito, oferece paisagens sublimes formadas por cachoeiras altas, cânions elevados, piscinas naturais e palmeiras perfiladas como num oásis.

Mato Grosso

É um destino excelente para ecoturistas. Três dos principais ecossistemas do Brasil (o pantanal, o amazônico e o cerrado) encontram-se neste estado. O Pantanal, um dos mais importantes e frágeis do planeta, casa de uma impressionante concentração de espécies, é Patrimônio Mundial pela UNESCO. A Chapada dos Guimarães presenteia o viajante com uma das mais imponentes vistas do país.

Mato Grosso do Sul

Bonito, localizada no sudoeste do estado, é modelo em ecoturismo no Brasil e a principal atração turística. Os recursos naturais da região são espetaculares. Há cavernas com lagos e incríveis estalactites, belas cachoeiras e rios e córregos com águas claras rodeados por uma exuberante floresta, onde é possível mergulhar e nadar observando peixes da região.

Brasília

Construída para ser a capital do país, Brasília impressiona. O principal atrativo da cidade é o moderno conjunto urbano do Plano Piloto, tombado em 1987 como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Há várias atrações e passeios a parques, museus, catedrais e prédios federais.

WhatsApp chat