Sudeste

Se você quer cenários diversos, essa região é a pedida. Nas Minas Gerais do pão de queijo com café coado feito na hora, tem as cidades históricas, turismo rural e arte contemporânea. No Espírito Santo, o visitante encontrará um belíssimo litoral e roteiros de aventura.

Na cosmopolita São Paulo, um roteiro cultural para alimentar a alma e renovar a bagagem do saber. No Rio de Janeiro, pra conhecer ou redescobrir um cenário único de praias belíssimas, recortadas por montanhas, uma natureza frondosa e um lifestyle peculiar abraçado pelo Cristo Redentor. Você vai se apaixonar.

Espírito Santo

O Estado possui 73 ilhas. A capital, Vitória, é uma delas. O acesso ao continente é feito através de pontes deslumbrantes. O moderno porto industrial de Vitória salta aos olhos. Na vizinha Vila Velha, cidade histórica, fica a badalada Praia da Costa e Itaparica. Outras praias do litoral capixaba pra incluir no roteiro são Conceição da Barra, Itaúnas e Guarapari. Os aventureiros seguem para o Pico da Bandeira, terceiro maior do país, com 2.892 metros. Fica no Parque Nacional do Caparaó, área de preservação da Mata Atlântica.

Minas Gerais

O Estado do pão de queijo com café fumegante, do queijo de minas e feijão tropeiro é também um destino de cenários diversos. Um roteiro pelas cidades históricas Tiradentes, Ouro Preto, São João Del Rey e Mariana é uma viagem pela história do Brasil e uma imersão na arte barroca. Inclua Inhotim, um complexo museológico com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre, em Brumadinho, a 59 km de Belo Horizonte. É um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Minas Gerais tem também turismo rural, ecológico e espiritual. Pra desconectar e voltar mais leve.

Rio de Janeiro

Sim, o Rio continua lindo. Além dos clássicos Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Jardim Botânico e Lagoa Rodrigo de Freitas, estenda sua canga na praias urbanas de Copacabana e Leblon, passeie pelos bairros no final da tarde e curta a noite carioca na Lapa, reduto de boêmio e descolados. Saia do circuito comum e descubra Madureira, bairro que é berço das escolas de samba Império Serrano e Portela e tem o Parque Madureira, terceiro maior parque da cidade. Reserve uma tarde para visitar o Museu do Amanhã, na zona portuária, e o famoso Museu de Arte Contemporânea, assinado por Oscar Niemeyer, em Niterói. Saindo da capital rumo à Região dos Lagos, ao norte, deslumbre-se com as dunas de Cabo Frio, as águas cristalinas de Arraial do Cabo e o agito de Búzios. Tem mais, muito mais. É um destino pra voltar, várias vezes.

São Paulo

Um roteiro cultural (exposições, peças teatrais, cinema de arte, shows) e gastronômico é tão crucial quanto um tour pelas principais atrações turísticas. O clássico ‘percorrer a Avenida Paulista’ significa renovar a bagagem do saber ao visitar o Masp, a Casa das Rosas, a Japan House, o Itaú Cultural, o Centro Cultural Fiesp e o Instituto Moreira Salles. Continue rumo aos incríveis museus da cidade. Com tempo, experimente a rotina do paulistano: tome um café da manhã numa padaria, drinks nos bares trendy da Vila Madalena e se exercite no Parque Ibirapuera ou na Avenida Paulista, aos domingos. No interior, a pedida são as fazendas de café transformadas em hotéis e estâncias hidrominerais e destinos ecoturísticos. Suba a Serra da Mantiqueira e conheça Campos do Jordão, destino chique.

WhatsApp chat