Sul

Uma região grandiosa, com cenários naturais exuberantes.

De praias badaladas pra todos os gostos no litoral catarinense, quedas deslumbrantes das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, e do serpentear entre montanhas e paisagens europeias na Serra Gaúcha. Pra brindar com vinho, cervejas artesanais e chimarrão.

Paraná

O Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu, Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, estão entre as principais atrações turísticas do estado. A beleza cênica é resultado de uma rica biodiversidade e de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu. Fica na fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai. O destino suscita respeito e deslumbramento.

Curitiba, a capital paranaense, é um charme e orgulho pelo planejamento urbano, com seus parques verdes enormes, o belo Teatro Ópera de Arame, o Jardim Botânico e o Museu Niemeyer, só para citar algumas belezas.

Rio Grande do Sul

A população do estado é chegada a tradições: a do chimarrão, do churrasco e do futebol.

A identidade local também é marcada pelo clima frio de invernos rigorosos, pelos vinhedos e um turismo diferente de todo o restante do país. Sim, busca-se o sul pra degustar ótimos rótulos de vinho, sentir frio (agasalhado, claro) e curtir uma atmosfera europeia. A Serra Gaúcha é o destino clássico, onde ficam o Vale dos Vinhedos e as charmosas e acolhedoras Gramado e Canela. Aos mais aventureiros, apetecem as impressionantes paisagens do Parque Nacional da Serra, onde fica o Cânion do Itaimbezinho.

Santa Catarina

Quer um verão agitado? Venha pra Floripa, a capital, e descubra as praias mais legais dos 500 quilômetros de litoral catarinense. Tem a praia de Bombinhas, ideal para mergulho, Praia do Rosa e Guarda do Embaú, pra quem quer surfar; Balneário Camboriú, que reúne todas as tribos, inclusive o pessoal da terceira idade, e a chiquérrima Jururê Internacional. Vale um tour pelo charmoso Vale Europeu, região de colonização alemã e italiana, pra conhecer Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, Joinville e Blumenau. Se for em outubro, aproveite o burburinho da Oktoberfest. Reserve tempo para fazer os roteiros dos vinhos e das cervejas artesanais e aprecie o destino.

WhatsApp chat